Arquivo do mês: outubro de 2013

Eu não corro para ganhar a vida

Eu não corro para ganhar a vida. Treino para correr em montanhas e fazer provas de longa distância. Em muitos aspectos, isso é uma delícia. As coisas exigidas por este hobby são, na maioria das vezes, as que eu mais …

Ler mais

Por que você tem que correr tanto, Papai?

Minha querida Valentina, Estou sendo honesto por causa de você e da Rebecca e sempre serei. Eu já tinha visto essa pergunta em seus olhos algumas vezes, mesmo antes dela sair da sua boca. Mais do que seguir em frente …

Ler mais

Eu mereci essa ‘medalha’

Nas provas do Mont-Blanc, você não recebe uma medalha, mas sim um colete do patrocinador levando o nome da prova e FINISHER. Quando você possui um desses significa, simplesmente, que você chegou lá, findou uma das provas mais duras do …

Ler mais

O pior. O fim. O melhor.

A última subida, meus amigos, era um verdadeiro paredão de 3 km, demorei um bocado para conseguir chegar ao topo. Tinha que fazer mais força com uma perna do que com a outra isso e isso acabou me cansando bastante, …

Ler mais

Muita atenção! Ou o seu sonho pode acabar por alí.

Cheguei a Coldu Joly, o km 86. Pude fazer todo o processo de comer, me hidratar e sentar para ver, com calma, o que tinha acontecido com a minha lanterna reserva, foi quando descobri que ao cair o compartimento das …

Ler mais

E quando o corpo pede para parar?

Hora de voltar à prova. Dei de cara com mais subidas insanas e descidas destruidoras de pernas. Perto da região de Lagite, Km 74, o meu estômago começou a tentar me derrubar e para ajudar eu tinha que enfrentar mais …

Ler mais

Checkpoints: família e amigos para recarregar as energias

Já eram mais de 7 horas de prova e eu me sentia muito forte, foi quando cruzei pela primeira vez a minha equipe de apoio. Tinha chegado ao km 50, na comunidade francesa de Bourg St Maurice. Alí eu teria …

Ler mais

O desafio

Vamos, Allons, Andiamo, Go Brasil! Acordamos em Chamonix, França, às 3h30 e nos dirigimos ao ponto de partida dos ônibus que levariam os atletas para Courmayer, na Itália. São 20 km de distância, cerca de 30 minutos, que separam atletas …

Ler mais

A retirada do Kit para o Ultra-Trail du Mont-Blanc

Cheguei a Chamonix uma semana antes da prova. Foi como viver um sonho, viver no paraíso: o estilo de vida é perfeito para quem goste de viver em plena harmonia com a natureza e com os demais seres humanos, já …

Ler mais

Equipe de Apoio em Chamonix-Mont-Blanc

Ter uma equipe de apoio é fundamental para encarar o TDS. A minha equipe era a melhor de todas: minha família. Convidei os meus sogros e levei comigo a minha esposa Adriana, minha grande incentivadora, apoiadora em tempo integral. Tivemos …

Ler mais